
Como descobrir o valor de uma joia?
As Joias são muito cobiçadas principalmente pelas mulheres, causando-lhes muita satisfação por sua beleza, símbolo de poder, status e luxo.
A mistura de pedras com metais preciosos formam uma dupla perfeita, que além da beleza, torna-se um dos melhores investimentos financeiros.
Quando comprar joias com pedras e metais preciosos é preciso ter alguns cuidados para evitar prejuízos. Em primeiro lugar devemos exigir o certificado de garantia para que no futuro se optar pela venda, saberá o seu valor real .
As joias fazem parte de um mercado lucrativo e devem ser avaliadas antes de qualquer negociação.
Para saber o valor de uma joia é necessário somar vários fatores, pois além do seu valor material, temos o valor agregado, que sem dúvida nenhuma é o design e principalmente a exclusividade.
As joias reproduzidas em diversas cópias nunca terão o valor de outras com design exclusivo e único. Outro fator que agrega valor à joia é a forma como a mesma é confeccionada. Sendo que uma joia feita com processo de fundição e outra feita artesanalmente não podem ter o mesmo valor, pela evidente diferença do trabalho agregado.
AVALIAÇÃO DA JOIA
Quanto ao aspecto material, o valor da joia está ligado ao metal utilizado (prata, ouro, cobre, etc), sendo o valor determinado ainda pelo peso do metal e a sua pureza, que no caso do ouro pode ser de 10kt, 14kt, 18kt ou 24kt, sendo que quanto mais puro for, mais valor tem.
O valor de venda é o valor no mercado do dia, não do dia da compra da joia, ou seja, existe a cotação do ouro, e o valor sempre é calculado de acordo com o valor do dia.
O Ourograna oferece para seus clientes o serviço de avaliação de joias. Entre em contato conosco e faça sua avaliação agora mesmo.